Ao longo desta acção, considero que aprendi muito, quer em termos das metodologias utilizadas quer nas competências desenvolvidas.
Este trabalho, além de me proporcionar informação (quer teórica, quer prática) pertinente e actual (dado a “infiltração” da Informática no nosso dia a dia e particularmente nas nossas salas de aula), possibilitou sobretudo uma reflexão pessoal e crítica da aplicação das novas tecnologias, connosco próprios e com os nossos alunos.
Ao usarmos os recursos informáticos que tínhamos ao dispor, adquirimos competências que nos irão permitir trabalhar com os alunos de um modo diferente, promovendo o desenvolvimento de actividades a trabalhar com eles, sobre os diversos sub temas tratados e dos exercícios trabalhados e expostos.
Considero que quanto às metodologias aplicadas foram as mais certas (tendo em conta o carácter prático essencial da oficina). Este facto leva-me a dar relevo ao trabalho de equipa e troca de saberes e experiências ao longo de toda a acção, havendo uma inter ajuda e partilha de materiais, informação e saberes.
Não houve qualquer obstáculo durante a realização da acção.
Em resumo, a frequência nesta acção de formação para mim foi muito gratificante tanto como professora como pessoalmente, tendo havido uma transversalidade de competências que me enriqueceu e que espero, trespasse para os meus alunos também a vários níveis.
Este trabalho, além de me proporcionar informação (quer teórica, quer prática) pertinente e actual (dado a “infiltração” da Informática no nosso dia a dia e particularmente nas nossas salas de aula), possibilitou sobretudo uma reflexão pessoal e crítica da aplicação das novas tecnologias, connosco próprios e com os nossos alunos.
Ao usarmos os recursos informáticos que tínhamos ao dispor, adquirimos competências que nos irão permitir trabalhar com os alunos de um modo diferente, promovendo o desenvolvimento de actividades a trabalhar com eles, sobre os diversos sub temas tratados e dos exercícios trabalhados e expostos.
Considero que quanto às metodologias aplicadas foram as mais certas (tendo em conta o carácter prático essencial da oficina). Este facto leva-me a dar relevo ao trabalho de equipa e troca de saberes e experiências ao longo de toda a acção, havendo uma inter ajuda e partilha de materiais, informação e saberes.
Não houve qualquer obstáculo durante a realização da acção.
Em resumo, a frequência nesta acção de formação para mim foi muito gratificante tanto como professora como pessoalmente, tendo havido uma transversalidade de competências que me enriqueceu e que espero, trespasse para os meus alunos também a vários níveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário